Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Chuva em SC: homem morre após ter carro arrastado por correnteza

    Outro ocupante do veículo conseguiu escapar com vida e precisou passar por avaliação médica

    Carro foi arrastado pela correnteza durante temporal em Xanxerê (SC)
    Carro foi arrastado pela correnteza durante temporal em Xanxerê (SC) Corpo de Bombeiros de Santa Catarina/Reprodução

    Bruno LaforéCarolina Figueiredoda CNN

    Um homem, identificado como Luiz Henrique Vettori, morreu após ficar preso dentro de um carro que foi arrastado pela correnteza, na manhã deste domingo (10), em Xanxerê, município localizado no oeste de Santa Catarina. As informações são do Corpo de Bombeiros do estado.

    O veículo foi arrastado pela água da chuva e ficou retido debaixo de uma ponte. A vítima não conseguiu sair a tempo e morreu dentro do automóvel.

    Os Bombeiros precisaram utilizar dois guinchos para erguer o carro. Só assim puderam verificar a existência de uma vítima fatal.

    Os vidros do veículo haviam sido quebrados por outro ocupante, de 28 anos, que conseguiu se salvar com a ajuda de pessoas que passavam pelo local. Ele recebeu atendimento médico, pois apresentava escoriações no rosto e nos braços, além de hipotermia leve.

    Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, as equipe estão atendendo, desde o início da manhã, uma série de ocorrências relacionadas às fortes chuvas que caíram na região nas últimas horas.

    Os militares estão priorizando resgatar pessoas com restrição de mobilidade, como cadeirantes, idosos, crianças e pessoas acamadas.  Dezenas de pessoas já foram retiradas de suas casas.

    A corporação trabalha com barcos para fazer os resgates.

    A Prefeitura de Xanxerê informou que choveu mais de 100 milímetros na cidade em um período de 12 horas, iniciado na noite de ontem. Apenas na manhã de hoje, 60 milímetros foram registrados em menos de uma hora.

    O temporal provocou alagamentos no centro da cidade e deixou um rastro de destruição em diversos bairros. Deslizamentos de terra foram registrados.