Chuvas em Petrópolis, projetos sobre combustíveis e mais da noite de 16 de fevereiro

5 Fatos Noite, apresentado por Carol Nogueira, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Gabriel Fernedada CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

A chuva recorde em Petrópolis (RJ) e o adiamento da votação de projetos sobre combustíveis no Senado estão entre os destaques da noite desta quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022.

Chuva recorde em Petrópolis

A tempestade que atingiu a cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, foi a maior da história da cidade. Os registros começaram a ser feitos em 1932. Os dados foram confirmados à CNN pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais.

Bolsonaro se solidariza com vítimas das chuvas no Rio

Durante a visita à Rússia, o presidente Jair Bolsonaro (PL) se solidarizou com as vítimas em Petrópolis. No encontro com Vladmir Putin, Bolsonaro fez três menções à importância da paz mundial e pediu colaboração e parceria comercial com a Rússia. Bolsonaro deve embarcar de volta ao Brasil na madrugada desta quinta-feira (17).

Senado adia votação sobre combustíveis

Por falta de acordo, o Senado adiou a votação de dois projetos sobre combustíveis. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), chegou a dizer que os textos estavam maduros para votação no plenário, mas depois de uma reunião com líderes do Congresso, a apreciação ficou pra a semana que vem.

Imunização de crianças em São Paulo

O estado de São Paulo já imunizou 60% das crianças com idade entre 5 e 11 anos. Mesmo assim, o governo anunciou uma busca ativa, aplicando as doses nas escolas. A semana “E” será entre os dias 19 e 25 deste mês. Os pais devem assinar um documento de concordância e não precisam estar presentes na hora da vacinação.

Compra de novas doses de Coronavac

O Ministério da Saúde e o Instituto Butantan assinaram contrato para a compra de mais 10 milhões de doses da Coronavac. As vacinas serão destinadas às crianças e adolescentes.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN