Ministério da Saúde compra mais 10 milhões de doses da Coronavac para público infantil

Doses em pronta entrega serão disponibilizadas pelo Instituto Butantan

Vacina da Coronavac contra a Covid-19
Vacina da Coronavac contra a Covid-19 Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

Anna Gabriela Costada CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

Um novo contrato com o Instituto Butantan – para a compra de mais 10 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 da Coronavac – foi assinado, nesta terça-feira (15), pelo Ministério da Saúde. As doses serão destinadas à imunização de crianças e adolescentes.

A vacina da Coronavac foi aprovada para o público de seis a 17 anos em caráter emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A autorização para este grupo foi concedida no final de janeiro e corresponde ao mesmo imunizante aplicado em adultos.

“Ensaios clínicos apontaram que a vacina é segura e eficaz no esquema de duas doses com intervalo de 28 dias”, destacou o Ministério da Saúde.

“Ainda na semana passada, o Ministério da Saúde assinou com a farmacêutica Pfizer um termo aditivo para aquisição de mais 2 milhões de doses do imunizante pediátrico. Com o novo acordo, o número de doses pediátricas contratadas aumenta para 22 milhões”, acrescentou a pasta.

Coronavac

Das mais de 105 milhões de doses da Coronavac adquiridas e distribuídas pelo governo federal aos entes federativos, 89,4 milhões foram aplicadas, sendo 46,6 milhões de primeiras doses e 41,1 milhões de segundas doses.

Após a aprovação do uso do imunizante no público infantil pela Anvisa, 2 milhões de crianças entre 6 e 11 anos já iniciaram o ciclo vacinal com o imunizante contra a Covid-19.

Mais Recentes da CNN