Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Chuvas fortes: Inmet alerta para perigo de temporais no RJ, ES e MG

    Segundo Instituto Nacional de Meteorologia, algumas regiões podem registrar chuvas acima de 60 milímetros por hora

    Na sexta-feira (12), trecho da rodovia Washington Luiz, no Rio de Janeiro, ficou alagado
    Na sexta-feira (12), trecho da rodovia Washington Luiz, no Rio de Janeiro, ficou alagado Reprodução

    Cleber Rodriguesda CNN

    No Rio de Janeiro

    O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de grande perigo de chuva para os estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. O aviso é válido das 12h deste sábado (13) até as 10h de domingo (14).

    De acordo com o Inmet, pode chover acima dos 60 milímetros por hora ou mais de 100 milímetros por dia no sul do Espírito Santo, na Zona da Mata (MG) e no Rio de Janeiro, em municípios da região metropolitana, baixadas, norte e noroeste fluminense.

    Nas cidades dessas regiões, o Inmet alerta que é grande o risco de alagamentos, transbordamentos de rios e deslizamentos de encostas.

    Ocorrências no Rio de Janeiro

    Segundo o Corpo de Bombeiros, nas últimas 24 horas os agentes da corporação atenderam cerca de 60 ocorrências por causa da chuva em todo o estado. A maioria relacionada a salvamentos de pessoas e cortes de árvores.

    Em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, a prefeitura informou que choveu 55 mm nas últimas 24 horas.

    Por causa do grande volume de água, foram registradas quatro ocorrências sem danos graves. Houve ainda alagamentos em bairros e localidades próximas a canais, cujo escoamento das águas foi prejudicado por causa da maré alta.

    Em razão da previsão de novos acumulados de chuva, o município está em estágio de atenção.

    O Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden-RJ) informou que acompanha as condições meteorológicas e os níveis pluviométricos em todo o território fluminense, enviando alertas para os municípios quando necessário.

    Neste momento, o risco hidrológico é alto na região metropolitana. Há possibilidade de alagamentos e inundações em São Gonçalo.