Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Chuvas no RS: companhias cancelam voos para Porto Alegre até sexta-feira (10)

    Aeroporto Salgado Filho, na capital gaúcha, está com as operações suspensas por tempo indeterminado por conta das chuvas

    Vista da pista do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, alagada
    Vista da pista do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, alagada Miguel Noronha/Enquadrar/Estadão Conteúdo

    Catarina Nesthehnerda CNN*

    Em São Paulo

    As principais companhias aéreas que operam no Brasil suspenderam seus voos de e para Porto Alegre (RS) até a próxima sexta-feira (10). As operações no aeroporto Salgado Filho, na capital gaúcha, estão suspensas por tempo indeterminado em razão das fortes chuvas que atingem o estado.

    A Fraport Brasil, responsável pelas operações no Salgado Filho, disse que segue em contato com a Defesa Civil, autoridades e companhias aéreas para acompanhar e avaliar a situação.

    A concessionária informa que o terminal de passageiros foi fechado e permanecerão no local apenas as equipes necessárias para a segurança e manutenção.

    Em nota, empresa acrescentou que os passageiros que ainda estavam no aeroporto foram encaminhados para hotéis e abrigos na cidade.

    Veja qual será o procedimento de cada companhia

    Latam

    A Latam afirmou que todos os seus voos de e para Porto Alegre estão cancelados até as 23h59 de sexta-feira (10), com possibilidade de postergação. A operação da companhia em Caxias do Sul e Passo Fundo segue normal, mas com possibilidade de impactos devido às chuvas na região.

    A empresa orienta seus passageiros que evitem se deslocar para o aeroporto Salgado Filhoe que consultem com antecedência o status de seus voos de e para Caxias do Sul e Passo Fundo.

    A companhia diz que está oferecendo flexibilidade comercial para quem tem voos até o próximo domingo (12) de e para as localidades sem multa ou diferença tarifária e com possibilidade de reembolso. O cliente que quiser fazer esse tipo de alteração deve fazer a solicitação pelo site da empresa.

    Gol

    A Gol informou que também cancelou todos os seus voos com partida ou chegada à capital gaúcha até às 23h30 de sexta-feira (10) e seguirá sem operações na localidade.

    A companhia disse que desde quarta-feira (1º) até o dia 31 de maio, os clientes que desejarem remarcar seus voos chegando ou partindo dos aeroportos do Rio Grande do Sul poderão fazê-lo, com a possibilidade de deixar o valor da passagem em crédito com a companhia e sem a necessidade de pagamento da taxa de cancelamento.

    Além do Rio Grande do Sul, essas condições abrangem o aeroporto de Chapecó, em Santa Catarina. Além disso, a empresa afirmou que haverá isenção da taxa de remarcação para voos da companhia.

    Para remarcação ou cancelamento, a Gol solicita que os clientes entrem em contato com a central de atendimento no número 0300-1152121.

    Azul

    No caso da Azul, a suspensão dos pousos e decolagens de Porto Alegre vai até as 23h59 de quinta-feira (9).

    A companhia sugeriu que os clientes com voos agendados nesse período fiquem atentos às comunicações que serão disparadas via e-mail, SMS e WhatsApp, além de também estarem disponíveis via site e aplicativo.

    Os demais passageiros que optarem por alterar sua passagem voluntariamente poderão realizar a solicitação para até três dias após a data da viagem, de acordo com a disponibilidade. Também é possível solicitar pelos canais oficiais de atendimento o cancelamento da passagem, deixando o valor em crédito na companhia.

    (Sob supervisão)