Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Chuvas no RS: por que a égua resgatada do 3º andar de um prédio foi vendada

    Animal foi resgatado nesta terça-feira (14) após ficar quase 10 dias dentro de apartamento

    Duda Cambraiada CNN

    Uma égua ficou ilhada no terceiro andar de um prédio em um condomínio na cidade de São Leopoldo (RS) desde domingo (5), quando seu dono, Dirceu Matias, a colocou no edifício na tentativa de salvá-la.

    Nesta terça-feira (14), a égua foi resgatada por vários membros do Corpo de Bombeiros e voluntários. A imagem é emocionante e lembra o resgate do cavalo Caramelo. Um detalhe que chamou a atenção na operação de salvamento da égua é que o animal foi removido da janela do apartamento com os olhos vendados. 

    À CNN, o Corpo de Bombeiros da Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul disse que “vendar o cavalo nessa situação auxilia na redução do medo e ansiedade do animal, devido ao estresse e da própria altura que o animal ficaria na operação de salvamento”.

    O órgão ainda explica que a égua recebeu uma sedação leve, ao contrário do cavalo Caramelo, que ficou totalmente desacordado para que o bote de transporte não virasse.

    Um dos voluntários envolvidos no resgate da égua foi o veterinário Leonardo Henrique Duarte, que descreveu à CNN a operação como complexa e emocionante devido ao estado debilitado do animal.

    O tutor do animal, Dirceu Matias, disse à CNN que inicialmente os animais foram abrigados no segundo andar do prédio, porém, com o aumento do nível da água, precisaram ser transferidos para o terceiro andar. Matias reside em uma chácara em frente ao condomínio, que foi alagada. Por isso, o dono da égua está abrigado na Escola Municipal Clodomir Vanna Moog.

    Dirceu afirmou ter autorização do proprietário do condomínio para abrigar os animais lá. Ele também mencionou ter conseguido salvar seus outros quatro cachorros no início da enchente e expressou sua preocupação, já que a égua em questão também pertence às suas filhas.

    Veja vídeo do resgate: