Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ciclone se forma e litorais de Rio e São Paulo têm alertas para chuva forte e ressaca

    Inmet emite alerta vermelho de grande perigo para chuvas no litoral norte e Vale do Paraíba, em São Paulo, e sul e região metropolitana, no Rio; ondas podem atingir 2,5 metros de altura

    Partes de Rio e São Paulo em alerta de grande perigo para chuva por causa da formação de um ciclone
    Partes de Rio e São Paulo em alerta de grande perigo para chuva por causa da formação de um ciclone Inmet

    Da CNN

    Com a formação de um ciclone subtropical em alto-mar, a região do Vale do Paraíba e o litoral norte de São Paulo, o sul fluminense e a região metropolitana do Rio de Janeiro entraram em alerta vermelho (grande perigo) para chuvas intensas entre esta quarta-feira (14) e quinta-feira (15).

    O alerta foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e vale para chuvas que podem superar os 60 mm/h ou maior que 100 mm/dia, além de ventos superiores a 100 km/h.

    Por causa do ciclone, a Marinha do Brasil também emitiu alertas para ressaca do mar com ondas que podem chegar 2,5 metros de altura, entre Santos (SP) e São João da Barra (RJ).

    O alerta de ressaca tem início na madrugada desta quinta-feira (15) e vai até as 9 horas de sexta-feira (16).

    No caso de ressaca, deve-se evitar o banho de mar; evitar a prática de esportes no mar; não permanecer em mirantes na orla ou em locais próximos ao mar durante o período de ressaca; os pescadores devem evitar navegar neste período de ressaca.

    Também deve-se evitar trafegar de bicicleta na orla caso as ondas estejam atingindo a ciclovia e não entrar no mar para resgatar vítimas de acidente.

    Publicado por André Rigue. Com informações da Agência Brasil.