Franca (SP) terá sistema de rodízio de abastecimento de água mais severo

Medida começa a partir deste sábado (18), segundo a Sabesp

Fernanda Colavittida CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

A cidade de Franca, no interior de São Paulo, terá seu sistema de rodízio de abastecimento de água postergado a partir deste sábado (18), de acordo com comunicado da Sabesp. A companhia informou que a vazão dos mananciais de Franca já não é suficiente para manter todos os 4 blocos do rodízio implantado na 1ª etapa abastecidos, por isso foi preciso readequar o sistema de rodízio na distribuição de água.

De acordo com a Sabesp, esse sistema foi planejado para minimizar, na medida do possível, os impactos à população francana.  “Serão implantados 3 novos blocos de bairros para revezamento no abastecimento. Assim, cada bloco ficará 1 dia sem água (24 horas) e 2 dias com água (48 horas). O retorno do abastecimento será a partir das 23h, com retomada gradativa do fornecimento de água”, explicou a companhia em nota.

“A Companhia vem realizando ações para manter a distribuição de água para a população, como captações emergenciais, monitoramento dos usos dos irrigantes da bacia do Rio Canoas e uma campanha de comunicação visando conscientizar a população sobre a necessidade de economia de água”, finalizou.

Mais Recentes da CNN