Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Cidade no RS fica embaixo d’água após temporais; veja imagens

    Estado tem sido castigado pelas fortes chuvas e já soma ao menos quatro mortes

    Da CNN

    As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul deixaram a cidade de São Jerônimo, a cerca de 70 quilômetros da capital Porto Alegre, embaixo d’água nesta segunda-feira (20).

    A cidade fica às margens do rio Jacuí, que transbordou. Imagens aéreas feitas pela Defesa Civil mostram casas e carros encobertos pela água.

    Veja as imagens na galeria acima.

    Por conta das enchentes, a prefeitura de São Jerônimo decretou situação de emergência. De acordo com a administração municipal, foi o segundo desastre natural que afetou o município em três meses.

    Pelas redes sociais, a prefeitura informou que precisa de doações de alimentos não perecíveis, produtos de limpeza, cobertores e colchões, produtos de higiene pessoal e roupas e calçados para adultos, crianças e bebês.

    De acordo com o governo do Rio Grande do Sul, os recentes temporais que atingem o estado deixaram quatro pessoas mortas. Até o início da noite desta segunda, foram 158 municípios atingidos. São 13.264 desalojados e 3.737 desabrigados.

    Santa Catarina também sofre as consequências da chuva. São 71 municípios em situação de emergência, com 11 deles em estado de calamidade pública. Três pessoas morreram por conta das chuvas no estado, sendo duas em Taió e uma em Palmitos, além de um homem desaparecido em Praia Grande. Quase 6.000 pessoas estão desabrigadas no estado. 

    A tendência, tanto para o Rio Grande do Sul quanto para Santa Catarina, é de que a chuva dê trégua, amenizando um pouco a situação nos estados do Sul.

    (Publicado por Fábio Munhoz)

    Tópicos