Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ciro Gomes é alvo de operação da PF, fim do embargo chinês à carne e mais de 15 de dezembro

    5 Fatos Tarde, apresentado por Roberta Russo, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

    Fernanda Pinottida CNN

    Em São Paulo

    Ouvir notícia

    Investigação da Polícia Federal (PF) contra Ciro Gomes e suspensão do embargo chinês à carne brasileira estão entre os destaques do 5 Fatos da tarde de 15 de dezembro de 2021.

    Operação contra Ciro Gomes

    A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão contra Ciro Gomes (PDT), ex-governador do Ceará e pré-candidato à presidência, em uma investigação sobre supostas irregularidades em obras da ampliação da Arena Castelão.

    Em sua rede social, Ciro classificou a ordem como “abusiva”, alegou não ter relação com o caso e disse que o presidente Jair Bolsonaro (PL) “transformou o Brasil num estado policial que se oculta sob falsa capa de legalidade”.

    Vacinação em crianças

    Diversos países europeus, como Alemanha, Grécia e Hungria iniciaram hoje a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos, em um esforço para combater o avanço da pandemia.

    Embargo à carne suspenso

    A China retirou o embargo à carne brasileira que vigorava há três meses. O país asiático vai importar somente as carnes que forem certificadas a partir desta quarta-feira.

    As vendas para a China, maior compradora, haviam sido suspensas em setembro após a confirmação de casos de vaca louca em Minas Gerais e Mato Grosso.

    Jogador anuncia aposentadoria

    O atacante do Barcelona e da seleção argentina, Sergio Agüero, anunciou, nesta quarta-feira (15), sua aposentadoria dos gramados. A decisão foi tomada por recomendação médica após avaliação do jogador de apenas 33 anos, que teve uma arritmia cardíaca durante um jogo meses atrás.

    Passaporte da vacina

    O Supremo Tribunal Federal (STF) começa a julgar nesta quarta (15) se mantém a decisão do ministro Luís Roberto Barroso que determinou a obrigatoriedade do passaporte da vacina para viajantes que chegarem ao país.

    O julgamento acontece em plenário virtual, no qual os ministros inserem o voto eletronicamente no sistema do STF. A decisão de Barroso foi tomada no último sábado (11), atendendo a um pedido do partido Rede Sustentabilidade.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    Mais Recentes da CNN