CNI faz debates sobre bicentenário da Independência e desenvolvimentos do futuro

Primeiro convidado é o ex-presidente Michel Temer, que fala no dia dedicado à evolução política no Brasil; assista

Da CNN*

Ouvir notícia

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) promove, a partir desta quarta-feira (6), uma série de debates em alusão aos 200 anos da Independência do Brasil, que serão comemorados no dia 7 de setembro.

“O objetivo é fazer uma reflexão sobre a evolução alcançada pelo país, ao longo dos últimos 200 anos e quais e desafios e perspectivas para as próximas décadas nas áreas, política, econômica, social, da indústria e da educação”, diz a CNI.

O primeiro evento, que tem como tema a evolução política nesses 200 anos, vai das 9h30 às 12h e terá transmissão ao vivo pelo YouTube. Assista no vídeo acima.

Entre os convidados, está o ex-presidente da República Michel Temer, que abre o ciclo de palestras. Em seguida, participam a historiadora e escritora Mary del Priore e os cientistas políticos Jairo Nicolau, José Álvaro Moisés e Bolivar Lamounier. O presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, também deve discursar no evento.

Para os próximos seminários, são esperados debates sobre temas de desenvolvimento, incluindo o econômico, o sustentável, o social e o industrial. O encerramento deve tratar sobre educação e cidadania. Confira a agenda.

*Publicado por Giovanna Galvani, da CNN

Mais Recentes da CNN