CNN Séries Originais: Saul Klein fazia “acordos informais” com vítimas

Exclusivo: Empresário firmou acordos informais com vítimas para que não houvesse vazamento de informações; à Justiça, empresário alega ser vítima de armação

Segundo episódio do CNN Séries Originais sobre o caso Saul Kleinvai ao ar nesta quinta-feira (3), às 22h30, logo após o Jornal da CNN
Segundo episódio do CNN Séries Originais sobre o caso Saul Kleinvai ao ar nesta quinta-feira (3), às 22h30, logo após o Jornal da CNN Foto: CNN

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O segundo episódio do CNN Séries Originais desta quinta-feira (3) traz novas relevações sobre a série de denúncias contra o empresário Saul Klein, filho do fundador das Casas Bahia, Samuel Klein.

Após as afirmações de Ana Paula Fogo, mulher que se identifica como ex-funcionária de Saul no esquema de aliciamento e exploração sexual de mulheres, novos contornos da história revelaram acordos informais feitos pelo empresário com algumas de suas vítimas e até uma informante infiltrada entre as vítimas.

Segundo apurado pela equipe da CNN, Saul queria evitar o vazamento de informações sobre o que ocorria no interior de seus imóveis, onde as vítimas se reuniam com ele. 

A CNN teve acesso a um depoimento de Saul à Justiça do Trabalho no início de 2020, meses antes dos casos de abuso sexual virem a público, onde ele mesmo confirma o acordo no valor de R$ 800 mil.

À Justiça, o empresário alegou ser vítima de uma armadilha. “[Paguei o valor] por causa do perigo de elas entrarem com processo. De denegrir minha imagem. Eu entrei em uma armadilha.”

Saul Klein dançando com menina
Saul Klein dançando com uma das mulheres que ficam em sua casa no interior de São Paulo
Foto: CNN Brasil

Outra mulher, que chegou a estar entre as vítimas, mas que atualmente apoia Saul Klein, revelou ter se infiltrado em reuniões realizadas entre as vítimas do empresário para fazer gravações das conversas e repassá-las a Saul. Para isso, ele ofereceu R$ 25 mil a ela. 

O primeiro episódio da série “Caso Saul Klein: As revelações completas” revelou que Klein dava dinheiro às mulheres, aliciadas por Ana Paula Fogo, e as estuprava durante festas regadas à drogas e bebidas em um de seus imóveis de luxo no interior de São Paulo. Durante entrevista, Ana Paula pediu perdão às vítimas. 

Agora, revelações mostram que o consumo desenfreado de drogas teria provocado um surto psicótico em uma das mulheres. 

Segundo episódio do CNN Séries Originais sobre o Caso Saul Klein
Festas dadas por Saul Klein tinham drogas e bebidas; devido ao uso exagerado, uma das vítimas alega ter sofrido surtos psicóticos
Foto: CNN

A série “Caso Saul Klein: As revelações completas” é resultado de três meses de investigação e contou com mais de 30 horas de entrevistas, entre vítimas e advogados.

O documentário mostra detalhes do que relatam as vítimas que alegam ter sido alvos de exploração sexual e o andamento das investigações. Saul é investigado pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP) por acusações de estupro, aliciamento e exploração sexual de ao menos 32 mulheres.

O Séries Originais vai ao ar nesta quinta-feira (3), às 22h30, logo após o Jornal da CNN.

Mais Recentes da CNN