Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Com previsão de chuva, leste de São Paulo é fonte de atenção, diz Defesa Civil

    À CNN Rádio, o porta-voz da Defesa Civil de SP tenente Maxwel Souza afirmou que equipes estão em alerta já que deve chover ao menos até sexta-feira (24)

    Trecho da rodovia SP-55 Rio-Santos entre o centro de São Sebastião e o bairro de Boiçucanga, após deslizamentos no litoral norte de São Paulo
    Trecho da rodovia SP-55 Rio-Santos entre o centro de São Sebastião e o bairro de Boiçucanga, após deslizamentos no litoral norte de São Paulo Rovena Rosa/Agência Brasil

    Amanda Garciada CNN

    O tenente Maxwel Souza, que é o porta-voz da Defesa Civil de São Paulo, afirmou que toda a faixa leste do estado de SP é fonte de atenção neste momento.

    “Estamos muito atentos, já que há previsão de chuva para até sexta-feira, entre 30 e 40 milímetros por dia, o que é muito em um solo já bastante encharcado”, afirmou, à CNN Rádio.

    O leste do estado compreende todo o litoral desde o Vale do Ribeiro até o litoral norte, até a divisa com Paraty; Vale do Paraíba, a capital e a região metropolitana, além de pontos em Sorocaba e Campinas.

    Segundo ele, o time todo das defesas civis está nas ruas vistoriando os locais de risco.

    O tenente destacou que as buscas na Barra do Sahy, em São Sebastião, permaneceram ao longo de toda a noite e madrugada.

    São 48 mortes em decorrência das chuvas do fim de semana, e 26 feridos socorridos pelos Bombeiros e um número em torno de 38 pessoas desaparecidas.

    Maxwel informou que o abastecimento de água foi restabelecido, a energia elétrica também, mas que a telefonia ainda tem certa instabilidade.

    Ele lembrou que as doações ainda são necessárias: “As pessoas estão precisando de alimentos, roupas, muitas perderam tudo, kits de higiene.”

    O Fundo Social do Estado de São Paulo está recebendo os donativos: “Mais de 37 toneladas de alimentos, água, roupas, já saíram do Fundo Social para serem distribuídas”.

    *Com produção de Alessandra Ferreira