Congelamento do ICMS, teste PCR na Argentina e mais da noite de 26 de janeiro

5 Fatos Noite, apresentado por Carol Nogueira, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Pedro Zanattada CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

A decisão dos governadores de prorrogar o congelamento do ICMS sobre combustíveis e o anúncio de que a Argentina vai dispensar o teste PCR para a entrada de turistas brasileiros adultos no país estão entre os destaques da noite desta quarta-feira, 26 de janeiro de 2022.

Congelamento prorrogado

Os governadores decidiram prorrogar por 60 dias o congelamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre combustíveis, que terminaria em 31 de janeiro.

Explicações da Saúde

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber deu cinco dias para o Ministério da Saúde explicar a nota que sugeria que a hidroxicloroquina tem efetividade no combate à Covid-19 e a vacina, não. A nota foi alterada, nesta quarta-feira (26), removendo a tabela que sugeria a eficácia do medicamento.

Trabalho remoto no STF

O presidente do STF, ministro Luiz Fux, autorizou a prorrogação do trabalho remoto na Corte até o fim de fevereiro. A medida foi baseada nos índices elevados de transmissão de Covid-19 e influenza no Distrito Federal.

Voo com deportados

A Polícia Federal (PF) recebeu, nesta quarta-feira (26), um voo com deportados dos Estados Unidos no aeroporto de Confins, Minas Gerais. Dos 211 passageiros que estavam no avião, 90 eram crianças e adolescentes. O Juizado da Infância e da Juventude acompanhou o desembarque.

Argentina dispensa teste PCR de turistas brasileiros

A Argentina vai dispensar o teste PCR para a entrada de turistas brasileiros adultos no país, a partir de sábado (29). A medida também vale para viajantes do Chile, Bolívia, Paraguai e Uruguai, mas é preciso que estejam no país de origem há pelos menos 14 dias. A apresentação do comprovante de vacinação ainda será exigida.

Nas redes

Nas redes sociais, destaque para o carro que foi aprovado em testes e recebeu certificação para voar.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN