Conheça o veículo esportivo de luxo utilizado pela Polícia Federal

Lamborghini Gallardo LP 560-4, avaliado em cerca de R$ 800 mil, foi apreendido em julho; modelo chega a 325 km/h, mas não será usado como viatura comum

Justiça Federal autorizou PF a caracterizar Lamborghini como viatura ostensiva
Justiça Federal autorizou PF a caracterizar Lamborghini como viatura ostensiva Divulgação/Polícia Federal

Murillo Ferrarida CNN*

Em São Paulo

Ouvir notícia

Com autorização da Justiça Federal, a Polícia Federal (PF) caracterizou como viatura ostensiva um carro avaliado em aproximadamente R$ 800 mil.

Trata-se de um Lamborghini Gallardo LP 560-4 apreendido na Operação Daemon. A ação, deflagrada em julho de 2021, apurou possíveis fraudes praticadas por grupo empresarial na negociação de criptoativos.

Equipado com motor de 10 cilindros e 560 cv de potência, o veículo vai de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, podendo alcançar velocidade máxima de 325 km/h.

“Apesar da potência, o veículo não será utilizado nas ações rotineiras da PF como viatura comum, mas sim direcionado para exposições, eventos e ações pedagógicas de repressão ao crime organizado e descapitalização de bens das organizações criminosas”, informou a PF, em nota.

Ainda segundo a PF, o carro foi cedido para a utilização provisória e será devolvido ao Poder Judiciário em breve, quando irá a leilão. Os recursos da venda serão destinados aos prejudicados pelas ações dos investigados na Operação Daemon.

(*Com informações de Vianey Bentes, da CNN, em Brasília)

Mais Recentes da CNN