Consulta pública para vacinação, doses com IFA nacional e mais da tarde de 22 de dezembro

5 Fatos Tarde, apresentado por Iara Oliveira, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Isabela Filardida CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

A consulta pública sobre a vacinação de crianças contra a Covid-19 e a entrega das primeiras doses de vacina com IFA nacional são alguns dos destaques da tarde desta quarta-feira, 22 de dezembro de 2021.

Consulta pública para vacinação infantil

O Governo Federal vai abrir nesta quinta-feira (23) uma consulta pública para que a população se manifeste a respeito da vacinação de crianças contra a Covid-19. A Anvisa já aprovou o uso do imunizante da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos de idade. A Câmara Técnica que assessora o Governo sobre a vacinação também deu parecer favorável.

Vacinas com IFA nacional

A entrega das primeiras doses da vacina da AstraZeneca produzidas com IFA nacional, fabricadas pela Fiocruz, só acontecerá em 2022. A Fundação informou que tem matéria-prima para fornecer 12 milhões de doses, mas atrasos nos contratos com a farmacêutica não permitiram o cumprimento da previsão inicial, que era em agosto deste ano.

Operação Contágio

A Polícia Federal indiciou 27 pessoas na Operação Contágio, que apura desvios de recursos públicos na área da saúde em municípios do estado de São Paulo. As investigações apontam que mais de R$ 40 milhões teriam sido desviados.

Concessão do Santos Dumont

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, irá acionar o Tribunal de Contas da União para questionar o edital de concessão do aeroporto Santos Dumont, cuja minuta foi aprovada pela Anac. O principal problema apontado é do terminal começar a operar voos internacionais, o que poderia esvaziar o fluxo do aeroporto Galeão.

Carnaval no Rio

Ainda no Rio de Janeiro, o Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19 disse não ver necessidade de restrições ao Carnaval, apesar da cidade ter confirmado o primeiro caso de Ômicron. De acordo com o Comitê, o alto índice de pessoas vacinadas no Rio – cerca de 80% da população total – e a reduzida porcentagem de testes positivos para Covid-19 são evidências suficientes para que a festa seja realizada.

Nas redes

Nas redes sociais, o destaque é um fóssil de um dinossauro bebê completamente preservado encontrado na China.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN