Convite para Maia mudar de partido, recorde do bitcoin e mais de 8 de fevereiro

As notícias mais importantes da noite desta segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

A chegada da variante brasileira do coronavírus à Argentina, o convite de João Doria para Rodrigo Maia se filiar ao PSDB e o novo recorde atingido pelo bitcoin são alguns dos destaques da noite desta segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021.

Prazo

O Tribunal de Contas da União (TCU) deu 10 dias para que a secretaria de Saúde de Manaus diga se foi pressionada pelo Ministério da Saúde a promover a cloroquina no tratamento contra a Covid-19.

Dados pedidos

O Supremo Tribunal Federal (STF) deu cinco dias para o governo divulgar a ordem de preferência de grupos prioritários na vacinação contra a Covid-19. O ministro Ricardo Lewandowski apontou falta de parâmetros para guiar os agentes públicos diante da enorme demanda e escassez de imunizantes.

Variante

A Argentina registrou os primeiros casos de infecção pela variante brasileira do coronavírus. O governo afirmou que duas pessoas foram diagnosticadas com a mutação identificada pela primeira vez no Amazonas e outras duas com a cepa encontrada no Rio de Janeiro.

Convite

João Doria convidou o ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para se filiar ao PSDB. A confirmação foi dada pelo próprio governador de São Paulo, que disse ainda que o deputado vai avaliar a proposta e dar a resposta nos próximos dias.

Investimento

O Bitcoin bateu novo recorde depois que a Tesla anunciou que investiu US$ 1,5 bilhão no criptoativo. A fabricante de carros elétricos também disse que, em breve, vai aceitar a  criptomoeda como forma de pagamento .

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em  https://newsletter.cnnbrasil.com.br  

 

 

Mais Recentes da CNN