Coronavac, reinfecção com nova cepa, vacinação em Israel e mais de 8 de janeiro

5 Fatos Tarde, apresentado por Roberta Russo, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O pedido de registro para uso emergencial da Coronavac no Brasil, o caso de reinfecção com nova cepa na Bahia e o status da vacinação em Israel estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta sexta-feira, 8 de janeiro de 2021.

Coronavac

O Instituto Butantan solicitou hoje à Anvisa o registro de uso emergencial da Coronavac, vacina em parceria com a Sinovac. A agência confirmou em comunicado nesta sexta-feira ter recebido o pedido.

Reinfecção na Bahia

Uma pesquisa do Instituto D’or e do Hospital São Rafael, em Salvador, detectou um caso de reinfecção do novo coronavírus no Brasil com a mutação encontrada na África do Sul. A paciente é uma mulher de 45 anos, moradora de Salvador e sem registro de comorbidades.

Vacinação em Israel

Com 18,78% de sua população já vacinada contra o novo coronavírus, Israel lidera a vacinação contra a doença ao se considerar a proporção da população que já recebeu, ao menos, a primeira dose do imunizante. Os dados são de um levantamento da CNN.

Vacina da Pfizer

A vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech mostrou eficácia na prevenção às mutações do novo coronavírus altamente transmissíveis descobertas no Reino Unido e na África do Sul. A informação é de um estudo clínico conduzido pela Pfizer que ainda não foi revisado por pares, como é comum no campo científico.

Terceira vacina no Reino Unido

O Reino Unido aprovou, nesta sexta-feira, a vacina contra a Covid-19 fabricada pela empresa Moderna. O imunizante é o terceiro a ser aprovado pelos britânicos, mas estará disponível apenas a partir de março.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN