Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Coronel que tinha 111 armas e munições em apartamento está internado

    Segundo a polícia, Virgílio Parra Dias foi encontrado com um ferimento no pescoço por um colega

    Duda Cambraiada CNN

    O Coronel do Exército Brasileiro reformado, Virgílio Parra Dias, que armazenava 111 armas e munições no apartamento que foi incendiado em Campinas, na noite de sábado (24), foi internado no Hospital Municipal Doutor Mário Gatti na madrugada desta terça-feira (27). O Coronel fugiu depois do incêndio e estava desaparecido até então.

    Segundo informações do boletim de ocorrência, Virgílio estava hospedado na casa de outro Coronel reformado do Exército Brasileiro,Trajano Gonçalves dos Santos Diniz Junior. A casa fica na Rua Elisário Pires Camargo, no bairro Jardim Chapadão, a cerca de 2km do apartamento incendiado.

    Virgílio teria saído de casa e foi encontrado desfalecido por Trajano no banco da praça da Paróquia Cristo Rei, com um ferimento no pescoço devido a uma tentativa de suicídio. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o coronel foi socorrido para o pronto-socorro do Hospital Santa Tereza, e transferido ao Hospital Municipal Doutor Mário Gatti, onde segue internado, como foi confirmado à CNN pelo hospital.

    Relembre o caso:

    Um incêndio atingiu um prédio residencial em Campinas por volta das 18h41 deste sábado (24), quando os bombeiros foram acionados. Segundo a Polícia Civil, o apartamento é do Coronel do Exército Brasileiro reformado, Virgílio Parra Dias. No local, havia armas e munições, o que pode ter sido a causa de uma explosão no apartamento, que ocasionou um incêndio ainda mais forte.

    Ao todo, 44 pessoas tiveram que evacuar o prédio, sendo que 11 foram resgatadas de rapel. No total, 37 foram socorridas, nenhuma em estado grave, e encaminhadas para o Hospital Casa de Saúde e Unidade de Pronto Atendimento de São José.

    Segundo a Defesa Civil de São Paulo, a explosão atingiu o apartamento no primeiro andar do prédio na Rua Hércules Florence, no bairro Botafogo, na cidade de Campinas. Outros quatro apartamentos foram atingidos com o impacto, o elevador foi danificado e o fornecimento de energia elétrica interrompido. Ao todo, o prédio tem sete andares.

    Veja o que diz a SSP:

    A Polícia Civil localizou na madrugada desta terça-feira (27), em uma praça no Jd. Chapadão, em Campinas, o homem de 69 anos investigado após um incêndio ocorrido em seu apartamento na noite de sábado (24), no bairro Botafogo, em Campinas. O Centro de Operações Policiais (CEPOL) foi informado sobre uma ocorrência de tentativa de suicídio que teria ocorrido no local. Segundo informações, o homem teria se ferido com um canivete, sendo socorrido ao Pronto Socorro do Hospital Santa Tereza, e transferido ao Hospital Municipal Dr. Mario Gatti, onde permaneceu internado. O canivete usado pela vítima foi apreendido. O caso foi registrado no Plantão do 1ºDP de Campinas.