Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Explosão causa incêndio em apartamento com munições em Campinas

    Ao todo, 44 pessoas tiveram que evacuar o prédio; 11 foram resgatadas de rapel

    Duda CambraiaFelipe Souzada CNN

    Um incêndio atingiu um prédio residencial em Campinas por volta das 18h41 deste sábado (24), quando os bombeiros foram acionados. Segundo a Polícia Civil, o apartamento é do Coronel do Exército Brasileiro reformado, Vigílio Parra Dias. No local, havia armas e munições, o que pode ter sido a causa de uma explosão no apartamento, que ocasionou um incêndio ainda mais forte.

    O Cel. Vigílio Parra Dias, durante o procedimento de evacuação do prédio, deixou o condomínio e não se sabe a localização dele.

    Ao todo, 44 pessoas tiveram que evacuar o prédio, sendo que 11 foram resgatadas de rapel. No total, 34 foram socorridas, nenhuma em estado grave, e encaminhadas para o Hospital Casa de Saúde e Unidade de Pronto Atendimento de São José.

    Segundo a Defesa Civil de São Paulo, a explosão atingiu o apartamento no primeiro andar do prédio na Rua Hércules Florence, no bairro Botafogo, na cidade de Campinas. Outros quatro apartamentos foram atingidos com o impacto, o elevador foi danificado e o fornecimento de energia elétrica interrompido. Ao todo, o prédio tem sete andares.

    A ocorrência do Corpo de Bombeiros se encerrou às 23h01. O Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) foi acionado, pois foram encontrados explosivos intactos no local.

    Equipes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) compareceram ao local e aguardam análise técnica do Engenheiro do município. A Polícia Técnica Cientifica também foi acionada. A PM informou que flocalizou uma granada no apartamento, que foi levada para detonação em local adequado.