CPI cobra Bolsonaro, nova pesquisa Datafolha e mais da noite de 8 de julho
5 Fatos Noite, apresentado por Paula Nobre, repercute principais notícias do Brasil e do mundo
Carta da CPI da Pandemia cobrando posicionamento de Bolsonaro sobre as denúncias dos irmãos Miranda, Ricardo Barros pedindo para falar à comissão, retirada das tropas americanas do Afeganistão e mais da noite desta quinta-feira, 8 de julho de 2021.
Problemas no PNI
A CPI da Pandemia ouviu Francieli Fantinato. A ex-coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde ressaltou a falta de imunizantes contra a Covid-19 e de campanhas promovendo a vacinação.
CPI cobra Bolsonaro
A cúpula da CPI da Pandemia cobra em carta que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) responda a denúncias feitas no depoimento dos irmãos Miranda à comissão. O presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), o vice, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e o relator Renan Calheiros (MDB-AL) assinaram o documento.
Quer falar
O líder do governo, Ricardo Barros (PP-PR) pediu para depor à CPI da Pandemia. Na tribuna da Câmara, o deputado disse que o governo combate a corrupção, e defendeu a administração Bolsonaro das acusações relacionadas à compra de vacinas contra a Covid-19.
Nova pesquisa
Pesquisa Datafolha mostrou que a reprovação a Bolsonaro subiu de 45% para 51%. O índice é o maior desde o início do governo, em janeiro de 2019.
Retirada
O presidente Joe Biden anunciou que a retirada total das tropas americanas do Afeganistão vai acontecer até 31 de agosto. O prazo original anunciado pela Casa Branca em abril era até 11 de setembro.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br
