CPI vota relatório final, reajuste nos combustíveis e mais de 26 de outubro

5 Fatos Tarde repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

Votação do relatório final da CPI da Pandemia, combustíveis mais caros com novo reajuste e dados do emprego no país estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta terça-feira, 26 de outubro de 2021.

Votação do relatório da CPI

Após cerca de seis meses de trabalhos, a CPI da Pandemia vota hoje o relatório final da comissão. São perto de 80 pedidos de indiciamento no texto do relator Renan Calheiros (MDB-AL), inclusive o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Senadores da base governista apresentaram um relatório paralelo.

Combustíveis mais caros

Já está valendo o aumento no preço da gasolina e do diesel nas distribuidoras. O preço médio de venda da gasolina subiu para R$ 3,19. Já o do diesel aumentou para R$ 3,34. É o segundo reajuste anunciado pela Petrobras em menos de 20 dias.

Vagas de emprego

O Brasil criou 313 mil vagas de emprego formal em setembro, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O valor fixou abaixo da expectativa do mercado, que previa 367 mil vagas, e foi inferior a agosto. Em 2021, o país tem saldo positivo de 2,5 milhões de postos de trabalho criados.

Prévia da inflação

O IBGE divulgou hoje a prévia da inflação para outubro. O IPCA-15 ficou em 1,20% e foi a maior alta para outubro desde 1995. Em 12 meses, a aceleração da inflação supera os 10%.

Máscaras no Rio

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) vota hoje o projeto de lei que autoriza as prefeituras a flexibilizar o uso de máscaras. A Secretaria Municipal de Saúde disse que espera liberar o uso das máscaras em locais abertos a partir de amanhã, mas para isso precisa da aprovação dos deputados estaduais. A cidade atingiu ontem à noite a marca de 65% da população completamente imunizada — o limite mínimo estabelecido para essa flexibilização.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN