Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Defesa Civil de Santa Catarina confirma ocorrência de tornado no Vale do Itajaí

    Vídeo mostra destruição no município de Timbó; ventos passaram de 130 km/h

    Tornado em Timbó, Santa Catarina, atingiu bairro industrial e destelhou casas
    Tornado em Timbó, Santa Catarina, atingiu bairro industrial e destelhou casas Reprodução/Facebook Prefeitura de Timbó

    Tiago Tortellada CNN

    Ouvir notícia

    A Defesa Civil de Santa Catarina confirmou a ocorrência de um tornado no final da tarde desta quarta-feira (5) no município do Timbó, na região do Médio Vale do Itajaí, com ventos de mais de 130 km/h.

    Segundo os especialistas da instituição, o fenômeno foi formado pela junção de uma frente fria com o calor sazonal e umidade na região. O relatório mostra que também foram registradas rajadas de vento, chuva intensa e raios no centro-leste do estado.

    No vídeo é possível ver que parte de um galpão desabou e casas foram destelhadas. Segundo a prefeitura, não houve registro de pessoas feridas ou desabrigadas após a tempestade. Além de destelhamentos e quedas de árvores, também foram detectados alagamentos em pontos da cidade.

    Assista ao vídeo da destruição em Timbó:

    Cinco alertas meteorológicos foram disparados pela Defesa Civil para os moradores das regiões afetadas. Destes, quatro em nível de Observação e um em nível de atenção para o município de Timbó/SC.

    De acordo com o órgão, os temporais também causaram ocorrências nas regiões do Planalto Norte, Litoral Norte, Grande Florianópolis e Alto Vale do Itajaí.

    Mais Recentes da CNN