Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Demolição de prédio incendiado em SP começa neste sábado (16), diz prefeitura

    Incêndio se iniciou na noite do último domingo (10) e foi extinto nessa quarta-feira (13)

    André RosaRenata Souzada CNN

    em São Paulo

    A operação para demolir o prédio incendiado na região da 25 de Março, no centro de São Paulo, começa na manhã deste sábado (16), segundo informações da prefeitura.

    Após uma assembleia-geral realizada na noite de quarta-feira (13), o condomínio Edifício Comércio e Indústria aprovou a proposta da gestão municipal de demolir o imóvel.

    O incêndio, iniciado na noite de domingo (10), foi extinto na quarta-feira, quando ainda havia o risco de desabamento. No entanto, segundo dados coletados pelas autoridades responsáveis, a estrutura foi estabilizada.

    “Embora neste momento não exista mais risco de ruptura total, sem sinais prévios, o risco de desabamentos pontuais permanece”, explica o comunicado da prefeitura.

    Durante a operação, o perímetro do edifício será isolado e a estrutura será coberta por telas. De acordo com a prefeitura, primeiro será realizada a limpeza do local e escoramento da construção.

    A contratação da empresa responsável está em andamento, enquanto o prazo e investimento da obra devem ser informados posteriormente.