Depoimento de Ribeiro à PF, indenizações por Covid-19 e mais de 1º de abril

Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia

Fabrizio Neitzkeda CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

O depoimento do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro à Polícia Federal e as indenizações pela Covid-19 pagas pelo governo federal, que ultrapassaram a marca de R$ 1 bilhão, estão entre os destaques do 5 Fatos da manhã de 1º de abril.

Encontro com pastores

O ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, admitiu que recebia os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura a pedido do presidente Jair Bolsonaro (PL). A declaração foi dada em depoimento prestado à Polícia Federal na quinta-feira (31). Ribeiro é suspeito de favorecer pastores na distribuição de verbas do Ministério da Educação.

Decisões sobre Daniel Silveira

O Supremo Tribunal Federal (STF) analisa hoje (1º) a decisão do ministro Alexandre de Moraes de impor restrições ao deputado federal Daniel Silveira (União Brasil-RJ), por descumprimento do uso de tornozeleira eletrônica. Silveira instalou o dispositivo ontem, depois de passar dois dias na Câmara dos Deputados para não ser abordado pela Polícia Federal.

Troca de partidos

Na reta final da janela partidária, a Câmara dos Deputados registrou ao menos 65 trocas de partido entre deputados federais – o equivalente a quase 13% do total. As legendas que mais cresceram foram as do chamado “Centrão”, como o PL, do presidente Jair Bolsonaro, que se tornou a maior bancada, com 69 representantes.

Indenizações pela Covid

O governo federal gastou pelo menos R$ 1 bilhão em indenizações a brasileiros com invalidez temporária, por causa das sequelas causadas pela Covid-19. O levantamento exclusivo da CNN foi feito com dados obtidos pela Lei de Acesso à Informação.

Confisco de ônibus

A Ucrânia acusa a Rússia de confiscar um ônibus com ajuda humanitária destinada a moradores de áreas bombardeadas na guerra. Os russos afirmam que permitirão a saída de civis a partir de Mariupol, no sul do país, palco de muitos ataques nas últimas semanas.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN