Depoimento de Weintraub, inquérito das fake news e mais da noite de 29 de maio

Assista ao 5 Fatos Noite, apresentado pela âncora da CNN Daniela Lima

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O depoimento do ministro da Educação, Abraham Weintraub, à Polícia Federal, e o rompimento dos Estados Unidos com a Organização Mundial da Saúde estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta sexta-feira, 29 de maio de 2020.

Weintraub

Abraham Weintraub prestou depoimento à Polícia Federal sobre ofensas a ministros do STF feitas na reunião do dia 22 de abril. Porém, o ministro da Educação ficou em silêncio.

Fake news

A Rede Sustentabilidade pediu ao STF a extinção da ação – movida pelo próprio partido – contra o inquérito das fake news. Vale lembrar que na quinta (28) o ministro Edson Fachin reiterou o pedido de análise dessa ação pelo plenário da Corte.

Rio de Janeiro

A justiça do Rio de Janeiro suspendeu o decreto do prefeito Marcelo Crivella que permitia a reabertura de templos religiosos. O juiz também pediu que o município fiscalize o cumprimento da decisão.

EUA

Em meio à pandemia do novo coronavírus, Donald Trump anunciou que os Estados Unidos romperam relações com a Organização Mundial da Saúde. O presidente americano falou que a China tem controle sobre a OMS, apesar de contribuir com menos dinheiro para o órgão.

George Floyd

O policial branco que matou um homem negro sufocado durante uma ação nos Estados Unidos foi preso e vai responder por homicídio. Pelo terceiro dia consecutivo, protestos contra essa morte tomaram as ruas de várias cidades do país.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

Mais Recentes da CNN