Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Deputado filma cobra na cerca da Assembleia Legislativa do MS; veja

    Espécie encontrada é uma jiboia e, segundo especialista, tem até 1,5 metro de comprimento

    Fábio Munhozda CNN

    Em São Paulo

    O deputado estadual Zé Teixeira (PSDB), do Mato Grosso do Sul, publicou em suas redes sociais nesta quarta-feira (4) um vídeo que mostra o momento em que uma jiboia foi encontrada na cerca da Assembleia Legislativa do estado.

    “A Assembleia Legislativa tem o privilégio de estar localizada dentro de uma reserva ambiental. Aqui no Parque dos Poderes, é possível conviver com uma fauna que em grandes centros urbanos não existe mais. O exemplo é essa jibóia que chamou nossa atenção agora cedo. O sul-mato-grossense é um povo que sabe a importância de crescer e desenvolver protegendo os nossos animais e toda a nossa natureza”, escreveu o deputado.

    Especialista em serpentes, o biólogo Henrique Abrahão Charles confirmou à CNN que o animal encontrado é, de fato, uma jiboia e tem até 1,5 metro de comprimento. “Ela está entrando na fase reprodutiva”, diz. A espécie não é peçonhenta.

    “As jiboias podem chegar a 3,5 metros. Mas aquela ali [encontrada na Assembleia Legislativa] é bem pequena, entre 1 metro e 1,5 metro”, explica.

    O biólogo orienta que as pessoas não se aproximem e nem manuseiem as serpentes. Caso as cobras apareçam dentro de casa ou em algum local que ofereça risco aos humanos, o procedimento a ser feito é acionar o Corpo de Bombeiros ou a autoridade ambiental.

    Veja o vídeo: