Desemprego recua, relatório da CPI na PGR e mais da tarde de 27 de outubro

5 Fatos Tarde repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

A queda da taxa de desemprego, a entrega do relatório da CPI da Pandemia e a filiação de Rodrigo Pacheco ao PSD estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta quarta-feira, 27 de outubro de 2021.

Desemprego recua

A taxa de desemprego no Brasil recuou para 13,2% no trimestre encerrado em agosto, mas ainda atinge 13,7 milhões de pessoas. O número registrado até julho era de 13,7%. Os dados foram divulgados hoje pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Relatório da CPI da Pandemia

Os sete senadores que votaram a favor do relatório final da CPI da Pandemia entregaram hoje o documento para o procurador-geral da União, Augusto Aras, e também ao Supremo Tribunal Federal (STF). Com isso, a cúpula da comissão tenta dar consequência aos pedidos de indiciamento de duas empresas e 78 pessoas, entre elas o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e três filhos dele.

Pacheco filiado ao PSD

O PSD oficializou hoje a filiação do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. O evento aconteceu em Brasília sob muita expectativa, pois Pacheco pode ser o candidato da sigla à Presidência da República nas próximas eleições, segundo o presidente do partido, Gilberto Kassab.

Copom define Selic

Hoje tem decisão do Banco Central (BC) sobre a taxa básica de juros, em mais uma reunião do Comitê de Política Monetária (Copom). A grande maioria dos economistas e analistas do mercado financeiro acredita que o Copom deve elevar a Selic a 7,75%. É uma alta de um 1,5 ponto. Se o aumento se confirmar, essa será a maior alta já feita nos juros de uma única vez em 18 anos.

Visto para os EUA

A embaixada e os consulados dos Estados Unidos no Brasil confirmaram hoje que vão voltar a emitir vistos para turistas a partir do dia 8 novembro. Essa semana, o país divulgou as regras para a retomada das viagens.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Publicado por Daniel Fernandes)

Mais Recentes da CNN