Distribuição de vacinas no Brasil, impeachment de Trump e mais de 14 de janeiro

As notícias mais importantes do começo desta quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

A forma de distribuição das vacinas contra a Covid-19 no Brasil, a suspensão da aplicação das provas do Enem no Amazonas e a situação de Donald Trump após o impeachment ser aprovado na Câmara são alguns dos destaques da manhã desta quinta-feira, 14 de janeiro de 2021.

Distribuição de vacina

O Ministério da Saúde vai usar a proporcionalidade da população brasileira por estado para distribuir a vacina contra a Covid-19. Com o rateio, São Paulo, a unidade federativa mais populosa, deve receber cerca de 20% das doses que estiverem disponíveis no país.

Na China

Uma equipe internacional de cientistas liderada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) chegou à cidade de Wuhan, no centro da China. Os técnicos vão investigar a origem do novo coronavírus na cidade que foi o primeiro epicentro global de casos da doença. O país registrou a primeira morte por Covid-19 em oito meses. A vítima morreu na província de Hebei, que está no centro do surto mais recente do novo coronavírus no país.

Ford

O Procon notificou a Ford sobre as garantias aos proprietários de veículos da marca no Brasil. A montadora vai ter que informar de que forma, e por quanto tempo vão ser fornecidas as peças de reposição não só para os clientes que têm os carros dentro da garantia, mas também fora dela.

Enem suspenso

A justiça do Amazonas determinou a suspensão das provas do Enem até que se encerre o prazo de calamidade pública vigente no estado, em função da Covid-19. Segundo o pedido, o exame fere o princípio constitucional da moralidade, que expõe alunos e profissionais ao risco.

Impeachment nos EUA

Depois do impeachment ser aprovado na Câmara, Donald Trump defende punições aos apoiadores que invadiram a sede do Congresso americano, afirmando que violência e vandalismo não têm espaço no país – que reforça a segurança para a posse de Joe Biden, no próximo dia 20.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Publicado por: André Rigue)
 

Mais Recentes da CNN