Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Duas pessoas morrem em decorrência de fortes chuvas em Alagoas

    Estado tem 39.285 mil pessoas que estão desabrigadas ou desalojadas

    Rio transborda e alaga cidade em Alagoas
    Rio transborda e alaga cidade em Alagoas Reprodução/CNN

    Douglas Portoda CNN

    em São Paulo

    Ouvir notícia

    Duas pessoas morreram em Alagoas, até este domingo (3), em decorrência das fortes chuvas que atingem o estado, nas cidades de São Miguel dos Campos e Coruripe. Outras 39.285 mil estão desabrigadas ou desalojadas.

    Os conceitos de desabrigado e desalojado são diferentes. Desabrigado é aquele que perdeu a casa e está em um abrigo público. O desalojado teve de deixar sua casa –não necessariamente a perdeu– e não está em abrigos, mas sim na casa de um parente, amigo ou conhecido, por exemplo.

    Até o momento, 51 municípios estão em situação de emergência. Outros quatro devem ser incluídos em um decreto que deve ser publicado em breve: Feira Grande, Porto de Pedras, Colônia Leopoldina e Dois Riachos.

    Segundo o governo estadual, muitas rodoviais federais foram danificadas, como um trecho da BR-104, que está com forte erosão.

    Cerca de 68 mil locais estavam sem energia nas cidades de Santana do Mundaú, Jacuípe, Major Isidoro, Murici, União dos Palmares, São José da Laje, Rio Largo, Coruripe, Branquinha, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, Atalaia, Satuba, Cajueiro e Capela.

    Pernambuco

    O Governo de Pernambuco anunciou que 3.835 pessoas estão desalojadas e 358 ficaram desabrigadas nas cidades de Água Preta, Belém de Maria, Bom Conselho, Canhotinho, Correntes, Escada, Garanhuns, Itaíba, Jaqueira, Lagoa do Ouro, Maraial, Palmares, Quipapá, Rio Formoso, Saloá e São Benedito do Sul.

    De acordo com a Secretaria Executiva de Defesa Civil do Estado, entre os dias 1º e 2 de julho, além de São Benedito do Sul os municípios mais atingidos foram Água Preta, Águas Belas, Angelim, Barreiros, Belém de Maria, Bom Conselho, Brejão, Canhotinho, Correntes, Cortês, Escada, Garanhuns, Itaíba, Jaqueira, Jupi, Lagoa do Ouro, Maraial, Palmares, Palmerina, Quipapá, Rio Formoso, Saloá e Tamandaré.

    Paulo Câmara, governador do estado, informou que estenderá o Auxílio Pernambuco aos municípios da Mata Sul e Agreste atingidos pelas últimas chuvas.

    Ao todo, 24 cidades do interior tiveram alagamentos e danos materiais provocados pelas chuvas neste fim de semana.

    Rio Grande do Norte

    Em Natal, no Rio Grande do Norte, a BR-226, em seu quilômetro quatro, está totalmente interditada devido às águas que descem do bairro Felipe Camarão e provocaram uma erosão no solo no local.

    Não há previsão de liberação.

    Mais Recentes da CNN