Economia reage à fala de Guedes, dose de reforço no Rio e mais de 21 de outubro

5 Fatos Tarde repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

Mercados reagem à fala do ministro da Economia sobre teto de gastos, OMS alerta sobre falta de vacinas e aplicação da dose reforço no Rio de Janeiro estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta quinta-feira, 21 de outubro de 2021.

Reação do mercado

A bolsa brasileira abriu o dia em queda e o dólar em forte alta. Os mercados reagiram mal à declaração do ministro da Economia, Paulo Guedes, que falou em um “puxadinho” de R$ 30 bilhões fora do teto de gastos para bancar o Auxílio Brasil.

CPI da Pandemia

A CPI da Pandemia deve pedir o indiciamento de mais sete pessoas no relatório final da comissão. A informação foi confirmada à CNN pelo vice-presidente da CPI, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). O senador Renan Calheiros (MDB-AL) apresentou o relatório final com o pedido de 68 indiciamentos.

Sistema Cantareira

Depois de quase três meses, o volume do Sistema Cantareira — principal reservatório de água da Grande São Paulo — apresentou melhora essa semana. O sistema atingiu 28,2% da capacidade. De ontem pra hoje, o volume permaneceu estável.

Desigualdade de vacinas

A Organização Mundial da Saúde (OMS) fez um novo alerta sobre o avanço da Covid-19 no mundo. Segundo a OMS, a pandemia pode durar um ano a mais do que o necessário por causa da desigualdade de vacinas no mundo, principalmente nos países mais pobres.

Vacinação no Rio

A cidade do Rio de Janeiro voltou a aplicar a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em idosos. O calendário estava suspenso desde o último sábado por falta de vacina. A Secretaria Municipal de Saúde informou que a imunização desta quinta-feira vai ser para mulheres de 67 anos, e homens e mulheres de 68 anos ou mais.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN