Eleições 2020, dados da Covid-19 no Brasil e mais da noite de 8 de junho

Assista ao 5 Fatos Noite apresentado pela âncora da CNN Daniela Lima

Da CNN

Ouvir notícia

A ação apresentada por partidos de oposição para que os dados do novo coronavírus sejam divulgados integralmente, como antes, e até 19h30, e a manifestação do ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de que há consenso na Corte a favor do adiamento das eleições deste ano estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta segunda-feira, 8 de junho de 2020.

Eleições

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, disse nesta segunda-feira (8) aos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que há consenso na Corte a favor do adiamento das eleições de 2020. O primeiro turno ficaria entre novembro e dezembro.

Bolsonaro

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello decidiu prorrogar por 30 dias o inquérito que apura uma suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal. O pedido foi feito pela PF e recebeu manifestação favorável do produrador-geral da República Augusto Aras.

Ministério da Saúde

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, é o relator da ação apresentada por partidos de oposição para que os dados do novo coronavírus sejam apresentados integralmente, como antes, e até 19h30. Desde a semana passada, o Ministério da Saúde passou a suprimir dados e divulgar informações às 22h.

Maia

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse em entrevista à CNN, que espera que o governo recue da decisão de suprimir dados do boletim da Covid-19. Ele anunciou que haverá uma reunião nesta terça, com o ministro da Saúde e a comissão de deputados que acompanha as ações contra o novo coronavírus.

Rio de Janeiro

A justiça do Rio de Janeiro suspendeu decretos do governo do estado e da prefeitura da capital que flexibilizavam o isolamento social. 

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

 

Mais Recentes da CNN