Em meio à suspeita de intervenção, deputados organizam análise em tempo real do Enem

Após o início da aplicação da prova, as questões vão ser analisadas no domingo (21) pelos parlamentares com a ajuda de especialistas

Provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)
Provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Basília Rodriguesda CNN

em Brasília

Ouvir notícia

Deputados da Frente Parlamentar Mista da Educação preparam uma análise das questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com divulgação, em tempo real, por transmissão na internet. A edição marcada para este domingo (21) ocorre em meio a demissões no Inep, órgão responsável pela prova, e suspeita de intervenção ideológica do governo na formulação das questões.

No domingo (21), após o início da aplicação da prova, as questões vão ser analisadas pelos parlamentares com a ajuda de especialistas nas disciplinas cobradas no Enem.

O grupo irá transmitir, em live, a correção dos itens. O objetivo é avaliar se haverá perguntas tendenciosas ou se o exame deixará de tratar de alguns assuntos por razões ideológicas.

O presidente da Frente, deputado Professor Israel, afirma que o monitoramento garantirá apoio aos estudantes e também aos servidores do Inep que estiverem trabalhando no Enem no dia.

Entre os parlamentares, participam avaliação das provas: Tábata Amaral (PSB-SP), Eduardo Bismarck (PDT-CE), Adriana Ventura (Novo-SP) e Idilvan Alencar (PDT-CE).

Mais Recentes da CNN