Em vídeo, deputado fisiculturista ameaça suposto agressor de cachorro; veja
"Olha meu tamanho", disse Felipe Franco ao homem abordado; caso foi postado nas redes do parlamentar
Em vídeo publicado em uma rede social, o deputado estadual Felipe Franco (União Brasil-SP), que é fisiculturista, ameaça um homem denunciado por uma suposta agressão contra um cachorro.
As imagens mostram o deputado chegando à casa do indivíduo acompanhado de outras pessoas. O suposto agressor não foi identificado.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Um dos assessores do parlamentar pergunta ao morador se ele agrediu o cachorro. O homem nega, mas, em seguida, é mostrado a ele um celular com um vídeo em que ele estaria batendo no cão.
“É você chutando ou não?”, questionou o assessor. O homem, então, diz: “É, sou eu.”
Após a resposta, o fisiculturista, pergunta ao morador: “Como é que você maltrata o bichinho que te dá amor, confiante em você, que se dedica à sua família?”
O deputado continua: “Ó o tamanho do cachorro, pô. Ó meu tamanho aqui. Por que você não troca comigo? Dá uma trocada comigo.” No fim do vídeo, Franco aparece ao lado do cachorro que estava em posse do homem e diz, referindo-se ao suposto agressor: “Mandar logo uns tapas na cara.”
Na postagem, o parlamentar informou que o homem foi levado para a delegacia. “Agradeço aos policiais do 4º DP pelo trabalho e ajuda.” Não foi informado em qual cidade o vídeo foi gravado.
Segundo a equipe do deputado, o animal foi levado a um veterinário para passar por exames e, em seguida, será encaminhado para adoção.
A lei federal 9.605/1998 estabelece pena de dois a cinco anos de prisão mais multa e proibição da guarda em caso de agressão a cães ou gatos.
A CNN procurou o deputado para comentar o caso, que enviou nota abaixo. A reportagem também aguarda um posicionamento da Polícia Civil.
A assessoria do deputado declarou que “ao receber a denúncia em seu gabinete através de vídeo em que um homem cometia maus-tratos a um filhote de cachorro no Bairro dos Pimentas na cidade de Guarulhos. O deputado Felipe Franco, no último dia 5, seguiu em diligência acompanhando os policiais do 4º Distrito de Guarulhos, em busca da averiguação e posterior resgate do filhote alvo da agressão”.
Ainda em nota, a assessoria comentou sobre a suposta ameaça: “Nenhum momento o deputado ameaçou o suposto suspeito com emprego de violência, e apesar da sua indignação com o fato, se preocupou tão-somente com o bem-estar do animal”, finalizou.
*Sob supervisão