Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Enchentes no RS: veja rios que sobem e descem de nível nesta quarta (15)

    Dados foram divulgados hoje (15) pela Defesa Civil e a Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura do Estado do Rio Grande do Sul

    Comtransbordamento do Guaíba, ruas de Porto Alegre ficaram debaixo d'água
    Comtransbordamento do Guaíba, ruas de Porto Alegre ficaram debaixo d'água Miguel Noronha/Enquadrar/Estadão Conteúdo - 3.mai.2024

    Bruno Laforéda CNN

    De acordo atualização divulgada nesta quarta-feira (15) pela Defesa Civil e a Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura do Estado do Rio Grande do Sul (Sema), o estado não registrou volumes significativos de chuvas nas últimas 24 horas.

    O Rio Taquari e o Rio Caí apresentam diminuição nos níveis ao longo de seus percursos. Ambos já estão saindo da cota de inundação. Em contrapartida, a foz de ambos está bastante cheia, com alto volume de água nos locais onde os rios desaguam.

    O Rio Taquari passa, entre outras cidades, por Arroio do Meio, Lajeado, Estrela e Cruzeiro do Sul. Já o Rio Caí é margeado por municípios, como Feliz, Montenegro e São Sebastião do Caí.

    O Guaíba apresenta estabilidade nas últimas horas e deve se manter assim ao longo de todo o dia de hoje. A cheia deve ser prolongada durante essa semana na capital gaúcha, pois o lago ainda escoa as águas vindas das demais bacias.

    Por outro lado, o Rio dos Sinos, que passa por São Leopoldo, Canoas e Novo Hamburgo, e a Lagoa dos Patos, no sul do estado, seguem em elevação. No caso desta última há certa estabilidade atualmente, mas novas cheias são esperadas a partir da chegada das aguas advindas de territórios mais ao norte.