Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Entre Mundos

    Entre Mundos: cavaleiras mexicanas homenageiam heroínas da Revolução do México

    Conhecidas como “escaramuzas”, cavaleiras participam de competições no México, na Califórnia e outros estados americanos da fronteira

    Anna Gabriela Costada CNN em São Paulo

    Cores, tradição e a força feminina embalam as manobras realizadas pelas “cavaleiras mexicanas”, grupo de mulheres que prestam homenagem às heroínas da Revolução do México, que usavam cavalos para distrair os inimigos. A tradição foi apresentado por Pedro Andrade, no CNN Entre Mundos, exibido neste domingo (24).

    Com figurinos muito coloridos e elaborados, além de impecáveis, as mulheres fazem uma série de manobras em seus cavalos. Como parte dessas “charreadas”, os rodeios mexicanos, elas também fazem coreografias em grupo montadas nos cavalos.

    Conhecidas como “escaramuzas”, as cavaleiras participam de competições no México, na Califórnia e outros estados americanos da fronteira.

    “O regulamento tem muitas restrições, como, por exemplo, não permitir tatuagens, se você tem cabelo curto é melhor colocar uma peruca. Então, sinto que existem avanços, mas esse é um esporte conservador e vai seguir sendo assim”, disse Majo Covarrubias

    “A parte mais bonita desse esporte, é que se respeite essa cultura. Eu respeito muito quando vejo alguém vestido de charro”, acrescentou a escaramuza.

    No México, há competições de escaramuzas por toda parte – e um campeonato nacional no final do ano. Essas competições têm ganhado popularidade no país, porque uma nova geração de mulheres têm abraçado a tradição.

    Assista à íntegra do episódio no vídeo acima.