Escolas e pais já se preparam para a volta às aulas presenciais em São Paulo

Justiça autorizou nesta sexta-feira (29) a volta às aulas presenciais no estado

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Após a Justiça autorizar nesta sexta-feira (29) a volta às aulas presenciais no estado de São Paulo após um pedido da Secretaria da Educação, escolas e pais já se preparam para o retorno dos alunos.

Mãe de dois filhos pequenos, Thais concorda com o retorno das aulas presenciais. A maior preocupação é com a saúde mental das crianças, que estão em casa há tanto tempo. “Educação é essencial, as crianças precisam de escola, aprender, socializar”, disse à CNN.

O sindicato das escolas particulares também defende o retorno dos estudantes às escolas. “Quem entende um pouquinho de educação sabe da necessidade dessa volta às aulas, e quem entende de saúde também. (…) Só o Brasil que está aí há 10 meses sem aula”, afirmou Benjamin Ribeiro, presidente do Sindicato das Escolas Particulares

Em nota publicada hoje, a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) fez um alerta aos prejuízos causados na educação das crianças durante a pandemia e no aumento de transtornos psicológicos depois de tanto tempo fora das escolas. 

“Ela [criança] está sujeita a ter muitos transtornos, regressão”, disse Edson Ferreira Liberal, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria.

(Publicado por Sinara Peixoto)

 

Mais Recentes da CNN