Estado de São Paulo vai aliviar medidas restritivas

Média de internações diárias no estado caiu 8% em 7 dias

Movimentação de pessoas na Rua 25 de Março, região central de São Paulo
Movimentação de pessoas na Rua 25 de Março, região central de São Paulo Foto: Bruno Rocha - 02.jul.2020/Estadão Conteúdo

da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O governo paulista anunciará nesta quarta-feira (3) uma flexibilização nas restrições do Plano São Paulo, que determina quais setores da economia podem funcionar em que horários durante a pandemia do novo coronavírus. 

Houve uma queda de 8% na média de internações diárias no estado nos últimos sete dias e estabilidade no número de novos casos de Covid-19, o que levou o governo e o Centro de Contingência da Covid-19 a reavaliar as restrições, confirmou a CNN

As regras que passarão a vigorar serão anunciadas em entrevista coletiva às 12h45. Inicialmente, o governo havia dito que não haveria uma nova atualização até o dia 8 de fevereiro. 

Desde o dia 25 de janeiro, todo o estado está em fase vermelha —a mais restrita, em que só atividades essenciais podem estar abertas— durante o dia todo aos fins de semana, e à noite, das 20h às 6h, de segunda a sexta-feira.

Outras sete regiões estão na fase vermelha em tempo integral. São elas: Franca, Barretos, Presidente Prudente, Marília, Bauru, Sorocaba e Taubaté.

(*Com informações de Bruna Macedo, da CNN em São Paulo)

 

Mais Recentes da CNN