Estado do Pará oficializa pedido de imunizantes para vacinação de crianças

Em comunicado, o governador Helder Barbalho solicita o envio imediato de doses da vacina Pfizer para iniciar a vacinação em janeiro

Helder Barbalho quer iniciar a vacinação de crianças de 5 a 11 anos em janeiro
Helder Barbalho quer iniciar a vacinação de crianças de 5 a 11 anos em janeiro Foto: CNN Brasil (8.dez.2020)

Da CNN Brasil

Ouvir notícia

Em nota enviada nessa quinta-feira (30) ao Ministério de Saúde, o governador do Pará, Helder Barbalho, oficializou o pedido de imunizantes para iniciar a vacinação em crianças entre 5 e 11 anos.

Segundo o pedido, o estado já está articulado junto aos municípios para iniciar a vacinação de imediato, em janeiro.

O Pará é um dos estados brasileiros que informaram que não seguiriam a medida do ministro Marcelo Queiroga para exigir prescrição na vacinação. Barbalho já havia anunciado em seu perfil no Twitter que iria aderir ao calendário de vacinação de crianças.

 

Nesta sexta-feira (31), a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, instituiu que o presidente da Jair Bolsonaro (PL), e Marcelo Queiroga prestem esclarecimentos sobre ato que determinou a realização de consulta pública a respeito da vacinação contra a Covid-19 em crianças de cinco a 11 anos de idade.

Um levantamento realizado pela CNN mostrou que 20 estados brasileiros que não irão pedir prescrição médica para vacinar crianças de 5 a 11 anos.

Mais Recentes da CNN