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    Estamos vivendo a primavera negra, diz publicitário Paulo Rogério Nunes

    Em entrevista à CNN, ele ressaltou a importância da representatividade na mídia, e diz que a inclusão traz também inovação aos setores

    Da CNN, em São Paulo

    A semana começou com o décimo-quarto dia de protestos contra o racismo e a violência policial nos Estados Unidos, movimento motivado pela morte de George Floyd. Na esteira do movimento que tomou escala mundial, a CNN entrevistou Paulo Rogério Nunes, considerado um dos 100 negros mais influentes do mundo pela Organizações das Nações Unidas (ONU), que considera o movimento como a “primavera negra”.

    “Esse momento é histórico, estamos vivendo uma primavera negra, com diversos países se somando aos protestantes americanos. É um processo, vai continuar por bastante tempo. Porém é importante pensar que a violência policial é algo grave e está atrelada a questões de racismo na economia, nos meios de comunicação e em todas as áreas”, disse o publicitário e professor. 

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    Por ser especializado na área de comunicação, Paulo também tratou do tema de representatividade na mídia, uma questão que ficava nas margens das discussões sobre o racismo, mas que começou a ganhar corpo, especialmente nos Estados Unidos. “No Brasil esse debate ainda é pequeno.”

    “A representatividade é fundamental para criar identidade. O consumidor quer ser visto na mídia, no cinema. Ao colocar ele nestes espaços, você inclui mais pessoas ao mercado, e, ao trazer novos consumidores, você também traz mais inovação para o setor,” explicou.

    (Edição: Paulo Toledo Piza)

     

     

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