EUA defendem quebra de patentes, decreto em análise e mais da noite de 5 de maio

Confira as notícias mais importantes da noite desta quarta-feira, 5 de maio de 2021

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O segundo dia de depoimentos da CPI da Pandemia, o anúncio dos Estados Unidos de que vão apoiar a quebra de patentes de vacinas contra a Covid-19 e as despedidas para o ator Paulo Gustavo são alguns dos fatos mais relevantes da noite desta quarta-feira, 5 de maio de 2021.

Segundo dia de depoimentos na CPI

No segundo dia de oitivas da CPI da Pandemia, os senadores ouviram o depoimento de Nelson Teich. O ex-ministro da Saúde disse que preferiu deixar o governo 29 dias depois de assumir a pasta porque não tinha autonomia para trabalhar. O uso da cloroquina no tratamento foi uma das divergências, segundo ele.

Decreto de Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro criticou as restrições, atacou governadores e prefeitos e ameaçou “baixar um decreto”, para que o direito à liberdade seja cumprido.

Apoio à quebra de patentes

O governo dos Estados Unidos confirmou que vai apoiar a quebra de patentes de vacinas contra a Covid-19. O objetivo é ajudar países mais pobres a conter a pandemia. A Casa Branca está avaliando opções para ampliar a produção e a oferta global de imunizantes a um custo mais baixo.

Velório

As vítimas do ataque na escola infantil de Saudades, em Santa Catarina, foram veladas e sepultadas nesta quarta-feira (5). Familiares, amigos e moradores da cidade prestaram homenagens. Uma professora, uma auxiliar e três crianças com menos de 2 anos morreram após um homem de 18 anos invadir a creche com um facão.

Cerimônia

O corpo do ator Paulo Gustavo, que morreu na noite desta terça-feira (4) por complicações da Covid-19, vai ser cremado nesta quinta-feira (6), no Rio de Janeiro. A cerimônia será restrita a familiares e amigos próximos. O local será mantido em sigilo para evitar aglomerações em função da pandemia. 

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em https://newsletter.cnnbrasil.com.br

(Publicado por Daniel Fernandes)

Mais Recentes da CNN