Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Explosão na Refinaria Abreu e Lima (PE) deixa feridos

    Segundo a Petrobras, os quatro trabalhadores foram socorridos e estão bem. A operação na refinaria segue normalmente

    Vista aérea da Refinaria Abreu e Lima, no município de Ipojuca, região metropolitana do Recife (PE)
    Vista aérea da Refinaria Abreu e Lima, no município de Ipojuca, região metropolitana do Recife (PE) ESTADÃO CONTEÚDO

    Luan Leãoda CNN

    São Paulo

    Uma explosão deixou quatro trabalhadores feridos na refinaria de Abreu e Lima, na cidade de Ipojuca, a 50 quilômetro de Recife, capital de Pernambuco, nesta quinta-feira (25).

    De acordo com a Petrobras, o acidente aconteceu durante a manutenção de um tanque de petróleo. A explosão foi ocasionada por um fagulhamento seguido de chama, que foi rapidamente controlada por equipes internas da RNEST (Refinaria de Abreu e Lima).

    Os quatro funcionários que ficaram feridos foram socorridos e encaminhados para hospitais da região. Ainda de acordo com a empresa, um trabalhador já foi liberado e outros três ainda seguem sendo atendidos.

    A Petrobras vai investigar as causas do acidente. Apesar da explosão, a companhia informou que as unidades de produção da refinaria operam normalmente.

    Em nota, o Sindipetro PE/PB (Sindicato dos Petroleiros de Pernambuco e Paraíba) afirmou que uma comissão está sendo formada na RNEST, com participação do sindicato e da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) para apurar as causas do corrido.

    Em 2022, um vazamento de produto inflamável causou um incêndio de grandes proporções, mas não deixou feridos. Um ano antes, em setembro de 2021, um trabalhador de uma empresa terceirizada morreu durante a manutenção de um equipamento na unidade de ar comprimido da RNEST.