Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    FAB vai investigar queda de helicóptero em SP

    Apuração será conduzida pelo Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, localizado em São Paulo

    Teo Curyda CNN

    A Força Aérea Brasileira (FAB) investigará a queda do helicóptero desaparecido desde o dia 31 de dezembro e foi encontrado nesta sexta-feira (12) em Paraibuna (SP). A Polícia Militar confirmou a morte de três passageiros e do piloto.

    A apuração será conduzida pelo Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, localizado em São Paulo. Segundo a FAB, a conclusão terá o menor prazo possível, a depender da complexidade do caso.

    A investigação tem o objetivo de prevenir novos acidentes. Os investigadores da FAB vão reunir e analisar as informações coletadas e identificar os fatores que contribuíram para a queda. A conclusão embasará a formulação de recomendações sobre segurança de voos, sejam militares ou civis.

    O trabalho da FAB, no entanto, não aponta culpados e não tem implicações judiciais. Isso fica a cargo das autoridades policiais. A apuração de acidente aeronáutico é um procedimento paralelo e independente com o intuito de prevenir novas ocorrências e melhorar a segurança de voo.