Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Festa do Imigrante de São Paulo voltará a ocorrer de forma presencial em 2021

    Museu da Imigração, local em que a festa é celebrada, afirma se planejar para receber 5 mil pessoas em três dias de celebrações

    Carolina FigueiredoGiovanna Galvanida CNN , em São Paulo

    O Museu da Imigração de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (3) que retomará a edição presencial da tradicional Festa do Imigrante, celebrada anualmente no local da antiga antiga Hospedaria de Imigrantes do Brás e que, em 2020, foi realizada de forma virtual devido à pandemia de Covid-19.

    A 26ª Festa do Imigrante acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de dezembro, das 10h as 17h30, e deverá contar com 5 mil pessoas por dia de celebração, afirmou o Museu da Imigração.

    “A cada edição, mais de 80 comunidades, representadas por 50 nacionalidades diferentes, participam do evento com música, dança, artesanato e gastronomia. Cerca de 20 mil pessoas prestigiam todos os anos as manifestações culturais e trocas de saberes presentes nesse encontro”, diz um release do Museu.

    A organização do evento afirmou que a Festa “seguirá todos os protocolos sanitários e a entrada será liberada mediante apresentação de comprovante de vacinação ou teste negativo, de acordo com o Plano São Paulo”, complementou a assessoria de imprensa do Museu à CNN.

    Informações sobre ingressos e mais detalhes sobre a programação devem ser divulgados em breve.

    Tópicos