Fiéis em Aparecida, projeções do FMI para o Brasil e mais de 12 de outubro

5 Fatos Tarde repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

A romaria de fiéis na cidade de Aparecida (SP), estados que já adotam o “passaporte da vacina” e as projeções do FMI para a economia brasileira estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta terça-feira, 12 de outubro de 2021.

Romaria em Aparecida

No feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, mais de 24 mil romeiros peregrinaram até o Santuário Nacional, que fica no interior de São Paulo, na cidade de Aparecida.

‘Passaporte da vacina’

Cinco estados brasileiros já estão adotando o chamado “passaporte da vacina”, de acordo com o levantamento da Agência CNN. São eles: Rio Grande do Sul, Amazonas, Pará, Pernambuco e Espírito Santo.

Projeção do FMI para o Brasil

A projeção do Fundo Monetário Internacional (FMI) para a alta dos preços no Brasil neste ano aumentou em meio as pressões inflacionárias globais, ao mesmo tempo em que o cenário para crescimento piorou. O FMI projetou uma alta de 7,9% do IPCA para este ano, enquanto o PIB deve crescer 5,2%.

Ciclone nas Filipinas

A passagem de um ciclone pelas Filipinas deixou nove mortos. Autoridades do país conduzem operações de busca e resgate para encontrar desaparecidos — por causa das enchentes e deslizamentos de terra causados pelo ciclone. Chamado de Kompasu, ele chegou a ter ventos de até 100 km/h. Mais de mil pessoas tiveram que deixar suas casas.

Pandemia no RJ

As medidas de flexibilização contra a Covid-19 no Rio de Janeiro dependem da adesão à campanha de vacinação. Na cidade, a segunda fase estaria prevista para a sexta-feira (15), mas a cidade não atingiu a meta de 65% da população completamente imunizada.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

(Publicado por Diego Toledo)

Mais Recentes da CNN