Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Filhote de cobra escapa de laboratório no Butantan, em São Paulo

    Entidade acredita que o animal tenha escapado pelo ralo interno do laboratório e, morrido; plano de contingência foi acionado

    Dayres Vitoriada CNN*

    Em São Paulo

    O Instituto Butantan investiga o desaparecimento de um filhote de uma cobra naja que escapou de um dos laboratórios do centro de pesquisa da fundação e que segue desaparecida há cerca de três semanas.

    Segundo a serpente estava Laboratório de Herpetologia, localizado no bairro do Butantã, na zona oeste de São Paulo. O laboratório realiza estudos com répteis e anfíbios e apenas profissionais e pesquisadores têm acesso ao local.

    Câmeras de segurança em torno do laboratório foram checadas à procura da cobra, mas em nenhum momento o animal foi localizado nas imagens.

    Sem ser flagrada pelo sistema de segurança, a fundação acredita que a serpente tenha escapado pelo ralo interno do laboratório e, nos encanamentos, morrido. De qualquer forma, armadilhas foram colocadas para possível captura da fugitiva.

    Em nota, o instituto garantiu que o laboratório onde o animal desapareceu fica distante do Parque da Ciência e de seus museus, área que frequentemente recebe visitação pública. Segundo a entidade, um plano de contingência para esses casos já foi acionado e atua em uma investigação interna que segue em andamento.

    A entidade diz que também está disponibilizando soro contra o veneno da serpente, caso seja necessário. A substância liberada pelo animal pode levar à morte, caso não tratada imediatamente após a picada.

    * Sob supervisão