Florianópolis está há 11 dias sem mortes por Covid-19, diz prefeitura

Quase 70% dos moradores da cidade se vacinaram com uma dose do imunizante

Camila Neumam, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

 A cidade de Florianópolis (SC) está há 11 dias sem mortes decorrentes de Covid-19. A última morte registrada no sistema municipal foi em 4 de julho, informou a prefeitura da capital catarinense. Segundo o governo local, o avanço da vacinação contra o novo coronavírus é a causa do recuo no número de óbitos pela doença.

Florianópolis tem quase 70% das pessoas vacinadas com pelo menos uma dose do imunizante, número correspondente a 280.645 pessoas, segundo a prefeitura. Segundo a prefeitura de Florianópolis, o estoque de vacinas da cidade tem sido utilizado, em média, em 48 horas. 

 O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM-SC), comemorou os números, mas disse que ainda é necessário avançar com a vacinação e manter o uso de medidas de higiene e uso de máscaras para conter a pandemia na cidade.

“Os números são positivos, mas é preciso continuar tomando os cuidados necessários e realizando a vacinação quando disponível para a sua faixa etária, com foco também na importância da segunda dose para imunização completa”, disse o prefeito.

Hospital na capital de Santa Catarina, com leitos de UTI de Covid-19 ocupados
Hospital Florianópolis, na capital de Santa Catarina, com todos os leitos de UTI de Covid-19 ocupados
Foto: Eduardo Valente/Ishoot/Estadão Conteúod (1º.mar.2021)

Mais Recentes da CNN