Fortes ventos tombam caminhão na Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina

Estação meteorológica da Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina registrou ventos de 157 km/h na região

Lucas RochaGabrielle Ravascoda CNN

em São Paulo e em Florianópolis

Ouvir notícia

A Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina divulgou, nesta quarta-feira (18), um vídeo que mostra fortes ventos tombando um caminhão na Serra do Rio do Rastro, no Sul do estado.

De acordo com a polícia, o veículo estava parado ao lado do Posto 21 da PMRv, na SC-390, em Bom Jardim da Serra, quando foi atingido por ventos de mais de 150 km/h na madrugada desta quarta-feira.

A estação meteorológica da PMRv registrou ventos de 157 km/h na região.

Previsão do tempo

Nesta quarta-feira, a tempestade subtropical Yakecan avança pelo litoral Norte do Rio Grande do Sul se desloca pelo litoral de Santa Catarina. De acordo com o Climatempo, o sistema ainda pode provocar rajadas de vento em torno de 100 km/h.

Nuvens carregadas de uma frente fria se formaram entre o extremo Sul da Bahia e o Espírito Santo. A frente fria avança pelo litoral da Bahia nesta quarta-feira e aumenta as condições para chuva no estado.

O ar muito frio da forte massa de ar de origem polar que chegou ao Brasil causa acentuada queda da temperatura nos estados do Sul, do Sudeste e do Centro-Oeste. Há possibilidade de neve nas serras gaúcha e catarinense e de chuva congelada no planalto gaúcho, no planalto Sul e Norte de Santa Catarina e no Sul do Paraná.

Mais Recentes da CNN