França reabre fronteira com Reino Unido e mais notícias de 23 de dezembro

Assista ao 5 Fatos Tarde apresentado pela âncora da CNN Muriel Porfiro

da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O novo recorde de desemprego no Brasil e a rejeição do pacote bilionário de ajuda pelo presidente dos Estados Unidos estão entre os destaques de notícias do 5 Fatos Tarde desta quarta-feira, 23 de dezembro de 2020.

Marcelo Crivella

O prefeito afastado do Rio de Janeiro deve deixar hoje o presídio de Benfica. Marcelo Crivella foi beneficiado por um habeas corpus do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que permitiu que ele cumpra prisão domiciliar. Crivella está obrigado a usar tornozeleira eletrônica e teve que entregar celulares, tablets e computadores. Ele também está proibido de usar telefone e manter contato com terceiros.

Coronavac

O governo de São Paulo apresenta na tarde desta quarta-feira (23) os resultados da fase 3 dos testes clínicos da Coronavac, vacina contra o novo coronavírus produzido pelo Instituto Butantan, em parceria com o laboratório chinês Sinovac. A expectativa é que a eficácia do imunizante seja maior que 90%. O Butantan deve pedir o registro da vacina à Anvisa ainda hoje.

Desemprego

O desemprego bateu novo recorde no país. Dados divulgados hoje pelo IBGE mostram que o Brasil encerrou o mês de novembro com 14 milhões de desempregados. O aumento foi de 2% em relação a outubro e quase 40% maior que em maio, quando começou a série da pesquisa.

Europa

A França reabriu a fronteira depois de acordo com o governo britânico. O bloqueio interrompeu o trânsito de mercadorias e milhares de caminhões ficaram parados na Inglaterra a poucos dias do Natal. Apesar dessa retomada, mais de 50 países seguem com a proibição de viagens procedentes do Reino Unido.

Estados Unidos

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, rejeita pacote bilionário de ajuda, aprovado pelo Congresso, para enfrentar o impacto da pandemia. Trump ainda concedeu uma série de indultos para ex-aliados e ex-congressistas acusados de corrupção. E em meio à transição de governo, Biden indica um ex-professor de escola pública de origem latina para o cargo de secretário da Educação.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Publicado por: André Rigue)

Mais Recentes da CNN