Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Frente fria deve provocar ondas de até 3 metros e ventos de 60 km/h no litoral de SP e RJ

    Ainda no litoral da região Sudeste, haverá aumento da nebulosidade e possibilidade de baixos acumulados de chuva

    Movimentação de banhistas na Praia do Gonzaga, em Santos, litoral sul de São Paulo
    Movimentação de banhistas na Praia do Gonzaga, em Santos, litoral sul de São Paulo Foto: Guilherme Dionízio/Estadão Conteúdo

    Guilherme Gamada CNN

    São Paulo

    Entre a noite de terça-feira (8) até a manhã de quinta-feira (10), a passagem de uma frente fria poderá afetar a faixa litorânea dos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, entre Santos (SP) e Arraial do Cabo (RJ). De acordo com a Marinha do Brasil, os ventos terão intensidade de até 60 km/h.

    Segundo a Defesa Civil de São Paulo, entre Santos (SP) e Campos dos Goytacazes (RJ), as ondas terão entre 2,5 e 3 metros. A recomendação é evitar a prática de esportes aquáticos ou influenciados pelo vento, como surf, windsurf e kitesurf até a tarde de quinta-feira (10).

    O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informa que, nesta semana, na região Sudeste, a persistência de uma massa de ar quente seco deixará o tempo estável e sem chuvas em praticamente toda a região, com exceção de áreas do Rio de Janeiro e Espírito Santo, onde podem ocorrer volumes de chuva maiores que 20 mm.

    No litoral da região Sudeste, haverá aumento da nebulosidade e possibilidade de baixos acumulados de chuva devido à atuação da frente fria no oceano.

    A partir desta terça-feira, os maiores acumulados de chuva nos próximos dez dias não devem ser registrados no Sul e no Norte do país com a formação de um rio atmosférico entre a região amazônica e a parte meridional do território nacional, de acordo com com MetSul Meteorologia.